toto togel 4d situs toto togel situs togel slot deposit pulsa slot gacor 4d data keluaran hk bandar togel terpercaya situs toto toto togel situs togel bandar togel terpercaya

Últimos dias da Mostra 2022: confira 6 destaques desta edição

Resignificar e reconectar são os verbos que nos movem e inspiram nossas criações para o lar contemporâneo

Fotos: Xico Diniz e Arquivo Mostra Aracaju

Em cartaz desde o dia 14 de setembro, a nossa 11ª Mostra Aracaju chega à reta final e encerra a temporada 2022 no próximo domingo, 30 de outubro. Com 31 ambientes projetados por um elenco plural, que reúne jovens e veteranos, o evento já deixa saudade e um legado de ideias que conectam o lifestyle sergipano ao que está em evidência no cenário mundial.

Diante de tantas soluções e designs belos e criativos, listamos para você algumas das propostas mais inspiradoras.

Retrofit

Preservar é uma atitude sustentável e o olhar mais atento para a edificação inspira a criação de novos elementos

Antes de partir para o quebra-quebra, respire, olhe ao seu redor e verifique aquilo que tem qualidade incontestável, valores sentimentais, culturais ou históricos e deve ser preservado. Muitas vezes, basta lixar e impermeabilizar para dar vida nova ao que estava desgastado e esquecido. Além de proporcionar economia à reforma, estes elementos conferem singularidade aos ambientes.

À meia luz

Projeto luminotécnico cuidadoso ressalta os traços marcantes do design de interiores e imprime aconchego

A iluminação indireta rouba a cena e cria cenários acolhedores e perfeitos para diversas ocasiões, seja aquele momento a dois, os encontros em família, as confraternizações com amigos ou, simplesmente, os instantes mais reservados de relaxamento. Afinal, você já tem o seu brilho próprio e não precisa de nenhuma luz focada em ti para resplandecer.

Como diria Lenine, “enquanto o tempo acelera e pede pressa (… e) o mundo vai girando cada vez mais veloz”, o que mais a gente precisa é de calma, o que mais a gente busca é a paz. Não por acaso, os espaços de descompressão estão em evidência. Invista naquilo que te relaxa e te faz bem e crie ambientes que te conectem com a natureza e tudo aquilo que te traz paz e te faz feliz. Afinal, “a vida é tão rara”.

Os acabamentos comumente usados nas fachadas e áreas externas, chegaram com tudo aos interiores. E as possibilidades de uso parecem ser infinitas! Com aparências, cores e matérias-primas diversas, que incluem até pedras semipreciosas, as texturas envelopam os ambientes da parede ao teto e criam uma atmosfera pra lá de acolhedora.

O efeito matte, de aparência seca e sem brilho, é o queridinho da vez. Os acabamentos vão do acetinado ao fosco, imprimindo aconchego e nos conectando com o que é naturalmente belo e luxuoso. As pedras naturais e os revestimentos que têm essa aparência predominam e estão nos pisos, paredes e móveis, conferindo uma beleza singular aos diversos ambientes da casa.

O melhor lugar do mundo

Os traços, formas, cores e texturas da natureza inspiram os designers na criação de móveis ainda mais belos e aconchegantes

As formas curvilíneas, inspiradas na natureza, estão por todos os lados, seja nos elementos arquitetônicos, nos adornos ou no mobiliário, com destaque para os estofados. Além de elegantes, as peças estão ainda mais confortáveis. Renda-se à organicidade e invista em sofás, poltronas e cadeiras que te acolhem como um caloroso abraço.

compartilhe essa matéria via:

©2022. Todos os direitos reservados a Mostra Aracaju.