toto togel 4d situs toto togel situs togel slot deposit pulsa slot gacor 4d data keluaran hk bandar togel terpercaya situs toto toto togel situs togel bandar togel terpercaya

Designers brasileiros trazem poesia para o lar contemporâneo

Obras criadas por 6 talentos nacionais conferem uma atmosfera lúdica e graciosa aos ambientes

Fotos: Xico Diniz e Acervo Mostra Aracaju

Inspirados pelo fascínio que as joias exercem sobre homens e mulheres, os designers brasileiros têm criado verdadeiras joias para a casa. São peças que esbanjam preciosismo e atraem os olhares. Seja pelo tamanho reduzido da obra, pelo olhar sensível do artista ou pela ludicidade, todas tocam o coração e nos fazem refletir.

Como destacam Luiz Costa e Rodrigo Irffi, do Studio Iludi, esses “artefatos raros nos prestigiam com a graça de sua existência e nos presenteiam com o encontro entre a materialidade e a poesia utópica tropical”.

Algumas dessas criações trazem poesia aos ambientes da Mostra Aracaju 2022, com destaque para as obras de Studio Iludi, Fabiana Queiroga, Samuel Angelo, Sônia Menna Barreto e Bruno de Carvalho.

Confira a curadoria especial que preparamos para você e deixe a sua emoção fluir.

Studio Iludi

Pescador

Varanda RespirAR

Antítese

Lounge de Entrada

Reconto

Terraço Terroir

Antítese

Sala de Almoço

As peças criadas pelos designers e arquitetos Luiz F. Costa e Rodrigo Irffi fazem transbordar uma imensidão de sentimentos e suscitam a reflexão. Algumas estão em dimensões mínimas, mas têm presença marcante, como as obras das séries Pescador, Antítese e Reconto, que enchem de poesia a Varanda RespirAR de Hertha Dantas, a Sala de Almoço de Ana Romélia, o Banheiro do Filho de Marcos Brito, o Terraço Terroir de Renata Lopes, o Lounge de Entrada de Camila Siqueira e outros ambientes da Mostra Aracaju.

Fabiana Queiroga

Botânica

Living Luxo Cotidiano

Botânica

Living Luxo Cotidiano

Hibridações

Sala Francisca

Bolha

Sala Francisca

A artista e poeta visual goiana constrói narrativas imagéticas que aguçam a sensibilidade e afloram as memórias afetivas e os sentidos. Suas joias conferem um brilho especial ao Living projetado por Alan Gustavo e à Sala Francisca criada por Larissa Franco.

Samuel Ângelo

Menino Fone

Studio do Influencer

Consciência e Equilíbrio

Banheiro Feminino

Menino Livro

Espaço Refúgio

Menina Pêndulo

Studio do Influencer

O arquiteto cria uma série de objetos com equilíbrio perfeito entre o poético e o comercial. Transformando o que é bruto e banal em preciosidades, Samuel Ângelo propõe um novo olhar para o que é cotidiano. Menino Fone, Menina Pêndulo e Menino Livro são algumas das peças que conferem poesia e ressaltam a contemporaneidade do Studio do Influencer, de Edney Evangelista, do Espaço Refúgio, de Patrícia Aguiar, e do Banheiro Feminino projetado por Gabi Prado.

Sônia Menna Barreto

Ballon

Quarto do Filho

Ballon

Quarto do Filho

Ballon

Quarto do Filho

Inspirada pelas terras e personagens que habitam a imaginação das pessoas de todas as idades, a artista paulistana tem uma produção marcada pelo surrealismo, oriundo da mistura do hiper-realismo com truques de perspectivas da técnica francesa Trompe L’oeil. Suas esculturas esbanjam graciosidade, como a Ballon, que imprime uma atmosfera lúdica e encantadora ao Quarto do Filho projetado por Maíma Arquitetura.

Bruno de Carvalho

Cadeira Vazia

Lounge m.a.22

Cadeira Vazia

Lounge m.a.22

Desde 2015, o arquiteto paulista dá forma, cores e texturas às ideias que, até então, estavam traçadas em seus cadernos. Seu olhar singular, aliado à união de materiais inusitados e à execução artesanal, conferem identidade a suas criações. Um bom exemplo é a sua Cadeira Vazia, que conduz o visitante a uma viagem imaginária pelo tempo e o espaço no Lounge m.a.22 assinado por Raphael Paixão

compartilhe essa matéria via:

©2022. Todos os direitos reservados a Mostra Aracaju.