toto togel 4d situs toto togel situs togel slot deposit pulsa slot gacor 4d data keluaran hk bandar togel terpercaya situs toto toto togel situs togel bandar togel terpercaya

De braços abertos para as artes

Galeria projetada pela arquiteta Michelle Goes tem acesso gratuito e funciona de terça-feira a domingo, das 16h às 22h

Fotos: Xico Diniz e Acervo Galeria Mário Britto

Sempre de mãos dadas com as diferentes expressões artísticas, a Mostra Aracaju acolhe uma das referências sergipanas em curadoria de arte. Em nossa 11ª edição, a Galeria Mário Britto ganha um belo e acolhedor espaço criado pela arquiteta Michelle Goes e brinda os visitantes com um rico acervo de pinturas, desenhos, xilogravuras e esculturas assinados por grandes talentos brasileiros, com destaque para os artistas nordestinos.

A galeria fundada pelo advogado e procurador do Estado de Sergipe, Mário Britto, representa importantes artistas internacionais e nacionais, destacadamente os sergipanos. O seu poderoso acervo reúne pinturas, desenhos, esculturas, xilogravuras, fotografias, serigrafias, objetos de design e arte popular. Tudo sob o olhar curatorial de seu idealizador, que tem mais de 30 anos dedicados às artes, seja como colecionador, curador, palestrante, marchand ou escritor.

Parte do acervo da Galeria Mário Britto está disponível ao público no aconchegante espaço assinado pela arquiteta Michelle Goes

No ambiente projetado por Michelle Goes para a Mostra Aracaju, o público tem a oportunidade de apreciar e adquirir obras de Jenner Augusto, Zeca Fernandes, Fábio Sampaio e Mirabeau Menezes, além de arte popular e objetos de design

Dentre os destaques estão as peças singulares de Marcos de Sertânia, Edson Batista, Mazinho, Cláudia Pontual, Tacy Pontual, Carlos Queiroz, Ferreira, Mano de Baé, Patrícia Barros, Dheny Santos, Emerson Caetano, Daniel Lau, Cida Lima, Neguinha, Sil da Capela, Adriana, Antônio Pimpo, João Paulo Mota, Maria Corá e tantos outros artistas que tocam o coração.

Há também peças criadas por Givaldo Barbosa e pelo ateliê Boneco de Pilão e, como não poderia ser diferente, as icônicas Pedidoras de Abraços, do Armoriarte. Essa pluralidade de formas, cores e texturas, aguça os sentidos e nos convida a mergulhar no universo criativo de cada artista.

Impossível resistir ao charme da Pedidora de Abraços, do ateliê pernambucano Armoriarte

Visitar a Galeria Mário Britto é um programa perfeito para terminar bem o dia. Abrace essa oportunidade e se permita sentir as emoções suscitadas pela arte. O acesso é gratuito e você ainda pode aproveitar o passeio para renovar a decoração de casa ou presentear as pessoas queridas com obras incríveis. 

compartilhe essa matéria via:

©2022. Todos os direitos reservados a Mostra Aracaju.