toto togel 4d situs toto togel situs togel slot deposit pulsa slot gacor 4d data keluaran hk bandar togel terpercaya situs toto toto togel situs togel bandar togel terpercaya

Pausa pro café

Grow Coffee tem acesso gratuito e está aberto ao público, de terça-feira a domingo, das 16h às 22h

Espresso, pingado, capuccino, mocha… As opções são diversas e nós, brasileiros, não dispensamos um bom café, seja para começar bem o dia, após a refeição ou para acompanhar um bate-papo entre amigos. Não por acaso, o Brasil é o segundo maior consumidor do grão no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), consumimos 21,5 milhões de sacas de 60 kg em 2021, o que representa um crescimento de 1,7% em relação a 2020.

Além disso, os nossos grãos são considerados um dos melhores do mundo. Quem já bebeu uma xícara de café norte-americano sabe muito bem do que estamos falando. Não é à toa que, além de maiores produtores, somos o principal exportador de café do mundo. 

Nos últimos anos, o interesse por grãos especiais tem crescido entre os brasileiros e o sistema orgânico de produção tem ganhado terreno, especialmente por promover a preservação ambiental e ter potencial para fortalecer pequenos produtores e reduzir desigualdades sociais. O processo é baseado em fundamentos agroecológico e não permite o uso de adubos minerais e agrotóxicos.

Projetada pelos arquitetos Vanessa Fernanda e Marcelo Mabel, a primeira cafeteria Grow Coffee oferece ambiente aconchegante e menu com ingredientes orgânicos e receitas veganas | Foto: Gabriel Porto

Sergipano, orgânico e sustentável

Aqui no Estado, o Grow Coffee destaca-se para ter a sergipanidade e a sustentabilidade no DNA. Essa essência foi o que inspirou o escritório Sapê Concept na criação da primeira cafeteria da marca. Até o dia 30 de outubro, você tem a oportunidade de desfrutar deste moderno e acolhedor ambiente aqui, na Mostra Aracaju. O acesso ao Grow Coffee é gratuito. 

A iluminação indireta e o jardim suspenso evidenciam a beleza natural do ambiente, oferecendo uma experiência singular a quem chega para saborear os cafés especiais orgânicos, as comidinhas e demais delícias ou simplesmente sentir a atmosfera do lugar.

No menu, também estão bebidas funcionais plant based levemente gaseificadas (rosas+hibiscus, jabuticaba+amoras silvestres, camomila+lavanda, dentre outros sabores), cold brew coffee (café gelado), drinques preparados com gin e cachaça sergipanos (The Legend e Boa Luz), café e outros ingredientes, matcha latte vegano e golden chai tea (infusão de especiarias e capim limão).

Capuccino vegano e chapei com queijo de castanha manteiga vegana e pesto de manjericão

Dentre as comidinhas veganas, destaques para o banana bread (pão de banana), chapei (sanduíche na chapa), focaccia, pink toast (pão de fermentação natural com homus de beterraba), quiche de alho poró e tomates (lacto-vegetariana). Protein ball (docinho sem adição de açúcar) e cheesecakes são as opções para adoçar a vida.

A cafeteria prioriza o autoatendimento e o uso de peças em cerâmica artesanal, copos biodegradáveis e embalagens reutilizáveis e recicláveis.

compartilhe essa matéria via:

©2022. Todos os direitos reservados a Mostra Aracaju.